Sabemos que todas as empresas precisaram fechar, para que o vírus não se espalhe e comprometa a saúde da nossa população. Daí os lojistas fazem a pergunta que não quer calar! Como irá ficar a economia nesse período? Como vamos pagar as contas?
Se você é como a Óculos Fabrica e mais 28.057 pontos que comercializam óculos receituário em todo o Brasil e dependem única e exclusivamente do faturamento mensal para manter o negócio. Continue conosco pois temos dicas valiosas que irão te ajudar a vender .
1 indicação
Sabe aquele cliente que comprou com você no mês passado? Então não perca tempo.
Aproveite os clientes que ficaram satisfeitos com o óculos e peça para indicar para um familiar ou amigo. Veja bem a venda desse cliente ajudou a pagar os custos da loja e custos de propaganda e promoção no ponto de venda agora o que vier e lucro, pois não precisará investir novamente em propaganda e promoção que e não é barato, concorda?
Aproveite a pesquisa de pós venda e pergunte você indicaria o nosso serviço para outra pessoa se sim peça a indicação.
2 pós venda
Se você ainda não faz o pos venda dos seus clientes que compraram, então comece agora mesmo segundo kotler atrair um novo cliente é cinco vezes maior que o custo para manter um cliente atual satisfeito. Daí a importância de desenvolver estratégias de pós vendas. Um pós venda bem feito é sinal de compromisso, respeito e profissionalismo. Quando a empresa toma a frente para saber o quanto o cliente ficou satisfeito com o produto ou serviço adquirido, a sua loja passa a ser vista com olhos positivos e agrega valor para o cliente, ou seja, vender algo que se ajuste perfeitamente a necessidade do cliente.
Então se você tem o cadastro do seu cliente aproveite esse período de quarentena para ligar para a lista de clientes que compraram no mês passado e no anterior, consulte o quanto ficaram satisfeitos com a sua armação e se gostaram do atendimento. Não se esqueça de anotar esses dados.
3 whatsapp
Sabe a lista de clientes que falamos anteriormente? Então não se esqueça de atualizar o celular do cliente, mande um Olá somos a ótica xx e estamos passando para avisar que não estamos atendendo na loja, mas estamos por aqui e aproveite para enviar a foto da sua receita para orçamento. Não fique com dor no olhos estamos com uma campanha ganhe a armação na compra das lentes fotossíveis.
Mas cuidado com a quantidade e freqüência de mensagens que serão enviadas para não irritar o cliente e acabar sendo bloqueado.
4 Remunere o cliente que indica
Sabe uma coisa que todas as pessoas gostam? De ganhar brindes, mimos ou ainda ganhar desconto, ou seja, dê um incentivo para o seu cliente, indicando para os vizinhos, para os grupos de whatsapp, amigos e familiares. Segue uma dica: a cada indicação que fechar ganha 50% de desconto na renovação dos óculos. Calma aí 50% e muito! Mas pensa comigo para quem não iria ter entrada de caixa qualquer fechamento agora paga pelo menos o custo e também garante o que o cliente vai voltar e fechar com você mais uma venda, outra dica: indique cinco amigos que fecharem e ganhe um óculos completo de graça.
Agora vem a melhor parte colocar em prática o que foi aprendido.
Você quer receber um material com todo o passo a passo para fazer o pós vendas com seus clientes e fechar vários pedidos?
Basta cadastrar o seu e-mail e celular abaixo que iremos responder com o arquivo para você começar logo!
Para quem não conhece a nossa loja virtual não perca a oportunidade!