Tendência de óculos 2021 Tendência de óculos 2021

A sua ótica na tendência de óculos verão 2021

9 minutos para ler

O Brasil e vários outros países do mundo estão sofrendo bastante com os eventos recentes. Até mesmo as empresas que trabalham com óculos tiveram diminuição no ticket médio. Uma forma de reverter isso é aproveitar as tendências de óculos para o verão de 2021.

Alguns colegas que trabalham em óticas disseram que o movimento caiu bastante. Porém, mesmo assim certos modelos de armação continuam vendendo bem.

O que será que aconteceu?

Os consumidores estão seletivos na hora de comprar óculos. Por contarem com pouco dinheiro, eles escolhem somente o que realmente chama sua atenção. Em geral são armações da moda ou uso geral.

Para que você entenda como será o verão 2021 e as tendências de óculos que virão, vou te explicar um pouco da moda Candy Colors, as armações ideais em cada ocasião e como você pode faturar alto com essas informações.

Vamos lá!

Aproveitando a tendência Candy Colors

A tendência Candy Colors veio para dominar o verão brasileiro. Cores coloridas e vibrantes são a moda da vez. Porém, junto com a “moda doce” vieram as armações de óculos estilosas.

As cores do momento são rosa, lilás, azul e nude. A ideia da moda Candy é deixar o visual impactante, mas sem perder os tons de tranquilidade. Por isso as armações finas são as melhores para o visual.

O tom lilás está mais presente do que nunca. Aliás, peças únicas nessa cor vão fazer parte do verão brasileiro. Um vestido lilás pede acessórios em tons doces também. Você sabe qual acessório cai bem nessas cores, não é verdade? Os óculos! Uma cor bárbara para armação é o violeta com rosa.

Saindo das peças únicas, a alfaiataria Candy também vem com peso por aqui. O azul pastel vai muito bem quando falamos em contraste de cores. Assim os tons de azul dão contraste entre a calça e a camisa sem muitos problemas. A armação ideal é a estilo blogueira.

Além disso, a calça em azul orna muito bem com uma camisa branca. Quanto aos óculos, uma armação hexagonal fica ótima nesse look. A tendência doce costuma levar alguns detalhes da moda geek também.

Outra cor que vem com força é o nude. Embora um pouco deixado de lado nos dias de hoje, o chocolate ao leite e o caramelo são cores importantes na tendência Candy. Além disso, o vestido em nude é tido como coringa, e serve tanto com sapatos altos quanto baixos. Aproveite para vender a armação rosa nude!

Por fim, a tendência Candy Colors traz as cores vibrantes ao palco, e uma que se destaca é o amarelo pastel. Quer mais cores no seu dia a dia? Uma saia transpassada em amarelo pastel, óculos com armação borboleta vinho e sapatos em tons neutros fica ótimo.

Agora que eu já te contei um pouco sobre as tendências da moda do verão 2021, veja como você pode aproveitá-la em sua loja de óculos.

Tendências de óculos para o verão de 2021

Que as cores doces vão fazer sucesso no verão 2021 você já sabe. Porém, e quanto aos modelos de óculos? É disso que vou falar agora.

Contamos com vários modelos de óculos no mercado atual. No entanto, existem aqueles que prometem bombar no verão. Algumas tendências de óculos, por exemplo, são os redondos, gatinho e os quadrados.

A maioria das vendas é voltada ao uso no dia a dia. Dessa forma, o ideal é investir em armações que ornam com a faculdade, trabalho e lazer. Além disso, devemos ter em mente que estamos falando do verão, ou seja, o foco tem que ser a leveza.

Para as mulheres, as armações retangulares douradas são ótimas para combinar com qualquer visual. Aliás, a armação vinho bordô, por ser uma cor discreta, cabe em qualquer look. A armação branco nude também vai fazer bastante sucesso.

Já os homens vão amar as armações chumbo, quadrada azul e meia armação vermelha. Além disso, homens mais ousados não vão dispensar uma belíssima armação laranja metal.

Algo que devemos levar em consideração é o local onde os óculos serão usados. Uma boa estratégia de vendas é vender uma armação genérica e fazer uma promoção na compra da segunda. Assim você atinge pessoas que gostam de variar bastante o visual e, claro, consegue faturar um pouco mais.

A seguir, separamos as melhores armações para eventos mais rotineiros, como o trabalho, por exemplo, bem como para ocasiões casuais, como a prática de esportes ou a ida ao shopping. Ah! Não esquecemos de dar aquelas dicas para a hora da balada. Acredite, essas dicas valem ouro! 

Eventos Rotineiros

Vamos combinar que estilo e bom gosto não tem hora nem lugar, concorda? Então, preocupar-se em ficar estiloso em eventos mais simples, como ir ao trabalho, é algo completamente normal.

Você verá que andar com estilo não tem preço. No entanto, apenas escolher as roupas certas ainda não basta: os acessórios ajudam a entregar um look diferenciado. Para isso, os óculos estão entre os acessórios mais comuns. Para o público feminino, as armações nas cores nude, transparente e dourado são uma boa pedida. 

As mulheres também apostam em armações redondas para completar o visual. Porém, elas também têm procurado armações gatinho rosa chiclete. Ambas as armações estão em alta no mercado atual.

Já para os homens que se preocupam em andar sempre com o visual em dia, uma excelente aposta é utilizar modelos redondos ou mesmo apostar em um tipo não tão vibrante para combinar com essas ocasiões específicas. 

De fato, essa armação fica ótima com tons escuros de roupas — sem contar sua composição maravilhosa com jaquetas. Além disso, é uma das tendências de óculos para o verão 2021, pois os meninos estão adquirindo cada vez mais armações nesse estilo.

 

Programa esportivo ou casual

Sempre que pensarmos em eventos casuais, como é o caso de uma ida ao shopping numa tarde de sábado ou quando estivermos planejando uma atividade esportiva, como correr no parque num domingo à tarde, não podemos esquecer de levar aquele óculos especial, a fim de dar um up no visual, sem deixar de é claro, manter os devidos cuidados com raios solares (se você for enfrentar um solzinho depois das 16h).

Até porque, não se deve levar em conta que esses eventos não ocorrem frequência no decorrer do mês, pois assim como as vestimentas, as armações também precisam se ajustar à cada ocasião, como se elas fossem únicas. 

Desse modo, pessoas que buscam dar uma relaxada caminhando no parque e/ou fazendo aquelas comprinhas uma ou duas vezes no mês, também preferem usar óculos que tenham uma armação perfeita para essas eventualidades.

Para ambos os sexos, uma ótima combinação com as vestimentas é uma armação transparente sem grau, que seja versátil e moderna. Essa escolha evita chamar muita atenção durante seu passeio com a família da mesma maneira que se ajusta a eventos mais formais como ir a faculdade, por exemplo. É uma mistura de elegância, simplicidade e versatilidade.

Baladas

As roupas de balada precisam de acessórios para ficarem completas. Dessa forma, os óculos são escolhidos para serem esse complemento. Apesar de estarmos em um período difícil para os estabelecimentos noturnos, com certeza eles voltarão ao normal em breve.

O público feminino ainda usa bastante as clássicas roupas de vinil, assim como os paetês. Essas roupas simbolizam o brilho e a liberdade da vida noturna. Os modelos de óculos que mais combinam com esse look são os redondos e os de gatinho.

Já os homens apostam em visuais estiloso e modernos, com jaqueta preta e camisa branca, bonés e calças. Aliás, usar boné implica em usar óculos, pois são acessórios que se completam. As armações que mais combinam com o visual são as quadradas com puxadinho.

Venda mais com as tendências de óculos

O primeiro ponto a ser notado é sobre sua distribuidora. Não adianta querer aumentar o faturamento se sua distribuidora tem uma visão atrasada do mercado. O ideal é contratar uma distribuidora de óculos que visa as tendências, como a Óculos Fábrica faz.

Ainda sobre as distribuidoras, tome cuidado veja se a empresa possui avaliação. Às vezes você compra o produto e ele vem diferente — ou nem chega até você. Trabalhe com pessoas sérias, comprometidas e com histórico de qualidade.

Quanto às vendas, quando for realizar uma venda, sempre pergunte a ocasião para a qual os óculos servirão. Assim você vai conseguir mostrar as melhores armações de acordo com o que foi apresentado aqui. Ah! Lembre-se da promoção que falamos anteriormente, OK?

As informações presentes neste texto vão te ajudar a elevar seu ticket médio, desde que sejam bem aplicadas.

Boas vendas!

 Quer conhecer mais sobre a Óculos Fábrica? Então, acesse agora mesmo o site e confira os modelos e as condições de pagamento e de frete. Tenho certeza de que você vai adorar!

Posts relacionados

Deixe um comentário