3 tendências de óculos para você vender na sua ótica

4 minutos para ler

Com o passar do tempo e a evolução do design no mercado óptico, os óculos deixaram de ser apenas objetos para corrigir problemas na visão ou proteger os olhos contra os raios de sol. Agora, assim como acontece com roupas, sapatos e bolsas, eles são usados como forma de demonstrar personalidade e podem fazer toda a diferença na composição de um look.

Neste post, vou falar sobre as principais tendências de óculos do momento. Continue a leitura e conheça esses acessórios de moda capazes de dar um gás nas suas vendas!

Quais as tendências de óculos do momento?

Com a moda cada vez democrática, os óculos chegam nos mais variados modelos para combinar com diversos estilos. A seguir, mostrarei as principais tendências do momento para ajudar você a compor o mix de produtos ideal para a sua ótica!

1. Armações estampadas

O toque divertido das estampas, já popularizado em peças de roupa, chega aos óculos com tudo para a primavera. Com padrões variados, essas armações conseguem levantar qualquer produção e combinam com diferentes estilos.

Pessoas mais extrovertidas normalmente preferem estampas coloridas e padrões geométricos, mas isso não quer dizer que as mais sofisticadas não podem apostar nessa tendência de óculos. Estampas que estão em alta são as de animais, como a de tartaruga, muito comum nesse tipo de acessório. Elas são clássicas!

2. Armações transparentes

As armações transparentes costumam agradar às pessoas mais discretas, mas também têm um toque moderno e, por isso, atingem o público ligado em peças mais modernas. Essa opção atende a diferentes estilos, a depender dos outros elementos da composição.

Com maquiagem sutil e acessórios pequenos, ela consegue ser o toque final para um visual leve e descontraído. Por outro lado, se combinada com acessórios com mais presença e maquiagem colorida, ela ganha ares de modernidade.

3. Óculos redondos

A tendência vintage tomou conta dos acessórios nos últimos anos e fez com que os óculos redondos voltassem a ser os queridinhos de muita gente. O formato é fácil de combinar e passeia por diversos estilos, a depender do material e das cores de cada peça.

Modelos com armação fina e em metal são clássicos e, portanto, funcionam para quem curte um visual mais discreto. Já as armações coloridas, feitas em acetato e com estrutura mais grossa, agradam ao público mais jovem e àqueles que têm um estilo mais moderno.

Por que comprar produtos importados?

Tão importante quanto observar as tendências de óculos é prestar atenção à qualidade dos produtos na hora de comprar as mercadorias. Os clientes estão cada vez mais exigentes e, como óculos são acessórios usados com muita frequência, precisam ser resistentes.

Quando for selecionar as peças com as quais você vai trabalhar, vale a pena optar por produtos importados. Além de boa qualidade, esses modelos têm melhor custo-benefício, o que pode aumentar a competitividade da sua ótica em relação às concorrentes.

A Óculos Fabrica trabalha com peças importadas que não entortam, não descascam e não desbotam em altas temperaturas — logo, são ideais para clientes de todo o Brasil, inclusive das regiões mais quentes.

Esses óculos também são mais resistentes a quedas, água, óleo e gorduras, então eles se mantêm com aspecto de novos mesmo depois de bastante tempo de uso. Por terem estilo contemporâneo, se adaptam bem a diferentes ambientes e agradam a pessoas com estilos variados.

Agora que você já conhece as principais tendências de óculos, que tal conferir algumas opções da Óculos Fabrica? É só entrar em contato!

Posts relacionados

Um comentário em “3 tendências de óculos para você vender na sua ótica

Deixe um comentário