Sua ótica vendendo mais na Black Frida Sua ótica vendendo mais na Black Frida

Sua ótica vendendo mais na Black Friday

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A Black Friday é um evento bastante aguardado entre os lojistas. A movimentação, o frenesi da busca por promoções fazem com que os produtos não parem nas prateleiras. Porém, é importante saber lidar com esse período. A preparação é tudo nesse momento.

Algumas estratégias simples podem aumentar bastante seu faturamento. Em resumo, certas promoções e benefícios podem queimar todo seu estoque —Por isso é bom se preparar. Não é verdade?

Está com dificuldade para se organizar? Vou te mostrar como faturar alto na Black Friday.

Não deixe de ler o artigo até o fim!

Quais são as vantagens de participar da Black Friday?

Sua ótica tem muito a ganhar na Black Friday, seja de forma direta ou indireta. A forma direta diz respeito às vendas; já as indiretas estão relacionadas ao aumento de conhecimento da marca. Ambas são importantes para seu negócio.

Quer mais detalhes? Aqui estão algumas vantagens interessantes para você:

  •       Agitação no mercado local: Segundo o próprio Google, em 2019 as visitas às lojas aumentaram quase 4 vezes, enquanto que 80% dos consumidores desejava comprar algo. Com certeza esse padrão vai se repetir nos próximos anos também — e você não vai querer ficar de fora.
  •       Aumentar a popularidade da marca: Com muitos consumidores nas ruas, sua ótica vai receber várias pessoas na Black Friday; esse é o momento ideal para mostrar como é bom fazer negócios com você. Porém, eu preciso te alertar sobre uma coisa: se sua equipe não estiver treinada, você pode perder várias oportunidades — e sua loja pode ficar com uma péssima reputação. Tome cuidado com isso.
  •       Queimar estoque: Uma das vantagens em participar da Black Friday é justamente a oportunidade de queimar estoque. Por causa do alto volume de vendas, é importante se preparar bem para esse evento. Você corre o risco de ficar sem produtos. As ofertas “dois por um” com certeza vão fazer muito sucesso.

Esses foram os motivos para sua ótica participar da Black Friday. Agora que já te apresentei o “por que?”, vou te ensinar o “como?”.

Existem estratégias para promoções?

Sim, existem várias estratégias legais para atrair clientes. Aliás, Black Friday sem promoções estilo “UAU!” não é Black Friday, não é mesmo? É disso que vamos falar agora.

Uma coisa antes de prosseguirmos: você pode aplicar uma ou mais estratégias de vendas ao mesmo tempo. Só tenha cuidado para não acumular promoções e sair no prejuízo!

Desconto com base na idade

O desconto com base na idade é o favorito dos clientes. Você torna a venda uma coisa mais pessoal e personalizada para ele — algo que está em alta nos dias de hoje. No entanto, esse desconto deve ser bem aplicado.

Já imaginou se, após anunciar esse desconto, um cliente de 99 anos chega para comprar todos os itens da loja? Não é uma situação agradável de se lidar. Por isso você deve colocar limite nos descontos, ou oferecer o desconto em dinheiro. Ambos ficam legais para sua ótica.

Na compra de um, leve outro

Essa estratégia é uma verdadeira renovadora de estoque. Além disso, os clientes amam levar produtos extras — mesmo que coisinhas simples. Você não precisa dar outros óculos só porque o cliente comprou um; é possível oferecer serviços também.

Aliás, algo que fica legal é oferecer descontos nos demais produtos. Dessa forma, ao comprar um produto, o cliente ganha desconto no segundo — e até no terceiro, se for o caso. No fim das contas, todo mundo fica feliz.

Prêmios por indicação

Existem poderosas estratégias de Marketing que você pode utilizar para vender mais. Uma dessas estratégias é justamente o prêmio por indicação. Você sabe que as pessoas tendem a comprar um produto que é indicado por alguém próximo.

Dessa forma, sempre que um cliente indicar um amigo — e este comprar algo na ótica —, ambos ganham descontos. Com certeza sua marca ficará muito popular após essa estratégia.

Pronto, você já tem as ferramentas, agora precisa aprender a se preparar para a Black Friday. Deixa que eu te explico tudinho para sua ótica faturar bastante!

Como se preparar para a Black Friday?

A maioria dos lojistas, por falta de orientação, fica perdido quando a Black Friday começa a se aproximar. De fato, se preparar para um evento desse porte não é tarefa fácil. É preciso aplicar algumas técnicas para isso.

Quer saber como melhor organizar o seu fluxo de caixa? confira essas dicas, após a leitura completa desse post!

Veja algumas delas.

Anuncie as promoções antes do evento

Não espere a Black Friday chegar para finalmente agitar seus consumidores. Grite aos quatro ventos todas as promoções que sua ótica vai oferecer quando o evento começar. O ideal é fazer isso com cerca de uma ou duas semanas de antecedência.

Se sua ótica não possui redes sociais, é hora de criá-las. Elas são importantes para ganhar destaque, pois os usuários podem marcar pessoas e até compartilhar suas publicações.

Além disso, tente chamar atenção com anúncios no jornal e coisas do gênero. O importante é mostrar que sua ótica vai entrar na onda da Black Friday.

Deixe seu estoque organizado

Se você trabalha em óticas há bastante tempo, com certeza sabe quais são os produtos que mais vendem. Dessa forma, quando as promoções começarem, eles serão os primeiros a acabar. É aí que entra a organização do estoque.

Aumente a quantidade dos produtos que mais vendem. Eles vão sair bastante em promoções do tipo “compra um, leva outro”, e é bom estar preparado. Além disso, deixe os produtos catalogados e fáceis de pegar. Você não vai querer ficar procurando por eles enquanto sua loja estiver cheia.

Quer saber quais modelos são tendência para acertar na escolha? confira essas dicas, após a leitura completa desse post! 

Treine a equipe para a Black Friday

Por fim, é fundamental que sua equipe esteja treinada para desempenhar bem durante o evento. Portanto, procure treiná-los para trabalhar sob pressão cerca de um mês antes da Black Friday. Assim o pessoal vai ter tempo de absorver as técnicas de vendas e persuasão.

Ufa, finalmente terminei de explicar tudo. Espero que todo este conteúdo tenha ficado claro para você. Se colocar em prática o que está escrito aqui, com certeza seu faturamento será alto.

Boas vendas!

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