Saia na frente da concorrência com ações na Black Friday Saia na frente da concorrência com ações na Black Friday

Saia na frente da concorrência com ações na Black Friday

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Como sua ótica pode sair na frente?

A Black Friday promete ser intensa este ano. Em função do que vivenciamos nesse momento, é muito importante criar ações que ajuda a aumentar as vendas.  Como sua ótica pode sair na frente? É justamente essa pergunta que será o foco deste artigo.

O sucesso na Black Friday está associado ao planejamento da loja. Dessa forma, medidas simples como preparar o estoque, elaborar um cronograma de publicações e até antecipar ofertas fazem toda a diferença.

Outro ponto importante é entrar em contato com clientes fiéis de sua loja. Com certeza alguns deles vão querer óculos novos. Porém, seu objetivo também precisa ser encontrar ainda mais clientes. Só assim você garante a expansão de seu negócio.

Deixa que eu te ensino a sair na frente da concorrência nessa Black Friday!

Analise os dados dos anos anteriores

A verdade é que a história sempre se repete, e o mesmo vale para as vendas. Analisar os dados dos anos anteriores vai te dar uma visão ampliada sobre quem é seu público, quais são as preferências dele e assim por diante.

Além disso, embora seja importante ter o feeling para o que vai dar certo ou não, os dados estatísticos são mais confiáveis. É por isso que manter um bom registro de suas vendas pode se tornar uma vantagem competitiva.

A ideia por trás da análise de dados é saber o que deu certo no ano passado. Portanto, verifique a eficácia de cada promoção, assim como os resultados da estratégia de Marketing com certeza vai te colocar na frente dos concorrentes este ano.

Prepare o estoque para a Black Friday

Um erro grave é esquecer de preparar o estoque de sua loja para a Black Friday. Aliás, anunciar determinados produtos sem tê-los em seu estoque pode causar problemas legais, caso o consumidor se sinta lesado.

Fora isso, um estoque sem a devida organização faz com que diversas oportunidades sejam perdidas.

Se sua ótica oferecer a famosa promoção “compre um e leve outro pela metade do preço”, por exemplo, é vital que se tenha um segundo produto atrativo para seus clientes.

Além disso, existe outro erro que é menos comentado: o excesso de estoque. Ele acontece por causa da má interpretação da dinâmica do mercado. Aquele modelo de óculos que prometia bombar… às vezes não se sai tão bem assim.

É por isso que fazer uma ótima análise de dados dos anos anteriores é tão importante.

Que tal saber quais modelos estão em alta ? confira essas dicas, após a leitura completa desse post! 

Entre em contato com clientes fidelizados

A Black Friday é uma loucura tanto para os lojistas quanto para os clientes. De fato, os consumidores são bombardeados por promoções em todos os lugares. Elas vêm pelo WhatsApp, SMS, Facebook e várias outras formas de comunicação.

No entanto, a grande parte desses contatos é deixada de lado, pois, em geral, não agrada ao consumidor. Além disso, muitas vezes não há engajamento adequado entre a marca e o cliente, o que acarreta em pouca atenção.

Por outro lado, os clientes fidelizados, aqueles que gostam e sempre compram em sua ótica, com certeza vão ouvir o que você tem a dizer. Aliás, é provável que alguns deles esperem por esse contato, e você não pode perder essa oportunidade.

Como fazer esse contato? Whatsapp, SMS. Só sua equipe sabe como seus clientes gostam de ser contactados.

Aproveite esse enorme potencial de vendas na Black Friday.

Prepare um cronograma de postagens nas redes sociais

As redes sociais são suas aliadas nesse momento de vendas. É por elas que sua ótica vai garimpar novos clientes, assim como entrar em contato com os antigos. Além disso, será também por lá que suas ofertas serão anunciadas.

Existe um porém muito importante quando o assunto é rede social: as pessoas querem se divertir, e não ver anúncios. Portanto, balanceie as postagens de entretenimento com as ofertas da Black Friday.

Outro ponto importante é apresentar ao público, de antemão, os produtos de sua loja.

Anuncie principalmente produtos do momento e que fazem sucesso. Isso vai causar um desejo de compra nos usuários, o que pode — e vai — ser convertido em vendas.

Você pode começar a atuar nas redes sociais cerca de um mês antes do evento, lembrando sempre de cuidar para manter postagens interessantes.

Quando estiver próximo da Black Friday, aí sim você pode focar apenas nas ofertas.

Aproveite todo o potencial da mídia paga

As redes sociais funcionam com algoritmos inteligentes, ou seja, o conteúdo apresentado a um usuário segue um determinado padrão. De fato, o objetivo último é manter os usuários colados na telinha do celular.

A mídia paga surgiu para conseguir monetizar toda essa audiência.

Ao criar e lançar anúncios no Facebook ou Instagram, o conteúdo será apresentado para os usuários que mais se relacionam com o assunto. Tudo isso é feito pelo uso de inteligência artificial, a qual aprende os padrões dos internautas.

O melhor das mídias pagas é o valor. Com cerca de R$ 100 ou R$ 200, por exemplo, você consegue atingir um número impressionante de pessoas.

Se a campanha for feita de forma adequada, o resultado desses investimentos será ótimo.

Antecipe algumas ofertas da Black Friday

Uma ótima maneira de preparar o público para a Black Friday de sua loja é antecipar algumas ofertas. Assim os consumidores verão que você não está de brincadeira, e que suas promoções são legítimas.

Se optar por essa estratégia, lembre-se de informar aos clientes que na Black Friday haverá muitas outras ofertas. Aliás, pedir permissão para enviar as ofertas direto no WhatsApp do cliente pode fazer uma grande diferença.

Use e-mails para aumentar seu faturamento

Por fim, a estratégia de e-mail Marketing é muito poderosa e deve ter um espaço na sua preparação para a Black Friday.

Uma forma de usar essa ferramenta é aliá-la às redes sociais. Dessa forma, todos os usuários que forem atingidos durante sua campanha podem optar por deixar o e-mail para futuros contatos.

Tome cuidado: enviar e-mails de ofertas no dia da Black Friday pode não ser a melhor estratégia. Um ou até dois dias antes do evento é o momento ideal. Aliás, nada impede de enviar mais de um e-mail para seus consumidores qualificados.

Todas as ações apresentadas aqui com certeza vão te colocar na frente da concorrência, desde que bem executadas.

Analise os anos anteriores, ajeite seu estoque, entre em contato com clientes fidelizados e coloque alguns anúncios para rodar.

Essa é a receita para ganhar a liderança!

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